Luanda, Bengo e Cabinda no topo da emigração ilegal

8887988546521300S.M.E reconhece aumento do fenómeno em Angola

O serviço de emigração estrangeiro afirma que aumentou significativamente a pratica de tentativa de emigração ilegal ao território nacional.
As províncias mais usadas pelos infractores são Luanda, Cabinda, Uíge, Bengo bem como todas as províncias fronteiriças.

Segundo o porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros, a emigração ilegal ao território angolano deixou de ser uma pratica executada simplesmente por cidadãos Africanos, hoje e por hoje indianos, chineses e europeus procuram de forma ilegal entrar em Angola.

Por outro lado Sião milagres considera de positivo o trabalho de fiscalização que tem sido desenvolvido pelo SME mas reconhece que nem sempre tem sido possível a detenção imediata de emigrantes ilegais ao território nacional.

O porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros falava a margem do trigésimo quinto aniversário da fundação da sua instituição a comemorar-se no dia 19 do mes em curso.

Segundo o responsável, este ano a data comemora-se numa altura em que a instituição procura dinamizar os serviços prestados junto das repartições, razão pela qual o acto decorre sob o lema com rigor e disciplina promovamos a legalidade e a integridade para melhor servir a nação.

Simão milagres, porta-voz dos serviços de emigração estrangeiros e o elevado número de cidadãos que procuram de forma ilegal alcançar o território nacional.