Líder do MPLA diz que para o seu partido as promessas feitas devem ser cumpridas

JESMPLAO IV Congresso Extraordinário, que decorre sob o lema "MPLA - mais democracia, mais desenvolvimento" iniciou hoje no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, sob a orientação do Presidente José Eduardo dos Santos. O certame conta com cerca de dois mil delegados e vai durante dois dias avaliar a implementação do programa do governo submetido às eleições legislativas de 2008 e definir novos rumos do partido para o pleito de 2012.

Durante o discurso de abertura proferido pelo presidente do partido José Eduardo dos Santos destacou dentre vários assuntos os progressos políticos, económicos e sociais alcançados com a conquista da Paz em 2002.


Apesar da crise financeira e económica Internacional que atingiu também o país, o presidente do MPLA disse que para o seu partido as promessas feitas devem ser cumpridas.


Quanto novas e modernas tecnologias de informação e comunicação, como as chamadas redes sociais, o presidente do MPLA disse que elas devem constituir veículos de mobilização e de debates de ideias: ´´
Neste sentido as modernas tecnologias da informação e comunicação, a Internet, as chamadas redes sócias, e os SMS, devem constituir veiculo de mobilização, de contacto permanente e de esclarecimento e de debate de ideias ´´ afirmou Eduardo dos Santos.

Em relação a reforma educativa em curso no país, o líder do MPLA defendeu que o seu partido deve promover acções que garantam a qualidade de ensino.
José Eduardo dos Santos Considerou por outro lado de positivo o papel de Angola no domínio das relações internacionais, particularmente ao nível do continente africano.