EUA vai apoiar Angola no processo eleitoral de 2011

euaembaixaO embaixador Norte-americano em Angola garante apoio para o país no próximo pleito eleitoral. Cristopher Mak Mullen, fez este pronunciamento esta manhã no encontro mantido com o presidente da Unita Isaías Samakuva. A actual situação politica, económica e social do país dominou o primeiro encontro entre o líder do maior partido da oposição em Angola e o embaixador norte-americano recentemente acreditado.

A actual situação politica, económica e social do país dominou esta manha, na presidência da Unita, o encontro entre Isaías Samakuva e o embaixador Norte-americano em Angola. Este foi o primeiro encontro entre o líder do maior partido na oposição nos pais e o embaixador norte-americano recentemente acreditado em Angola.

Durante a audiência, o presidente da UNITA Isaías Samakuva e o embaixador americano acreditado em Angola Cristopher Mak Mullen passaram em revista os preparativos para as próximas eleições previstas para o ano de 2012 assim como o aprofundamento da Democracia no Pais.
No final do encontro o chefe da diplomacia americana em Angola mostrou - se optimista quanto ao futuro do pais em relação a consolidação da democracia e garantiu o apoio do seu pais no processo eleitoral do pais.

E o presidente da UNITA Isaías Samakuva disse que o encontro serviu para apresentar algumas preocupações sobretudo ligadas ao próximo pleito eleitoral.


O líder do galo Negro afirmou que o desejo do seu partido e que as próximas eleições sejam livres justas e transparentes. Presidente da Unita Isaías Samakuva no final da audiência que concedeu ao embaixador americano acreditado em Angola. Este foi o primeiro encontro entre o diplomata e o líder do maior partido na oposição.