MININT declara novas acções para diminuir população penal nas cadeias de Luanda

mininte0210Apesar de se terem dados passos na inversão do quadro actual do sistema penitenciário, o Ministro do Interior reconhece que muito ainda deve ser feito com o esforço de vários actores que integram o sistema judicial em Angola.

O Titular da pasta falou das pulseiras electrónicas, um assunto debatido na abertura do ano judicial 2011 na cidade do Sumbe.


Sebastião Martins afirma que os artefactos permitem as autoridades controlar o detido em prisão domiciliária, sem contudo estar sob tutela do sistema prisional. O Ministro defende que a prisão preventiva é uma das medidas cautelares mais indicadas e eficientes para o Estado, consideradas como eixo principal do sistema de penas.


Ministro do Interior Sebastião Martins, quando falava na abertura do primeiro Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Interior que hoje termina em Luanda.


Recorde-se o país tem neste momento dezanove mil e oitocentos e setenta e seis reclusos, com um custo ano de cerca de cento e quarenta e quatro milhões de dólares.