Dos Santos pode consultar partidos políticos e sociedade civil visando as eleições de 2011

poc000210mnAngola pré campanha eleitoral dos partidos políticos e a sociedade civil para as eleições gerais de 2012. De acordo com o congresso do MPLA realizado a 29 e 30 de Abril em Luanda, o presidente da república José Eduardo dos Santos prometeu auscultar o próximo meses partidos políticos e a sociedade civil para a configuração eleitoral que se deseja no país.

O Representante do MPLA, Daniel Mingas, considera que é preciso ultrapassar os erros cometidos nas eleições legislativas de 2008. O Politico afirma serem importantes as eleições de 2012, e garante que o seu partido vai fazer tudo que estiver ao seu alcance pedindo aos seus militantes a enfrentarem as eleições com projectos credíveis.   E o presidente dos Partidos Políticos da Oposição Civil, garante que os POCs estão a trabalhar para a consolidação do próximo pleito eleitoral.

Para Manuel Fernandes, esta participação pode ser condicionada enquanto as eleições não forem administradas por uma Comissão Eleitoral independente.   E Alfredo Miguel, também do MPLA, afirma que os partidos políticos da oposição serão chamados a participar nas questões de ordem jurídico ou formal das eleições. Já Benjamim da Silva, da FNLA, afirma que, por uma questão de moral, os intervenientes não estão em condições de concorrer em pé de igualdade no sistema político e económico do país.