Vendedores do Mercado do Kikolo exigem melhorias no saneamento básico.

kikolo190410Vendedores do Kikolo reclamam da higiene do espaço. Mercado do Kikolo arrecada todos os dias cerca de 800 mil kuanzas em taxas.

Mercado do Kikolo factura setecentos mil kuanzas por dia, quando vendedores exigem melhoria do saneamento básico.

O mercado do Kikolo está localizado no município do Cacuaco a norte da província de Luanda.

Os vendedores dizem não compreender a aplicação dos recursos arrecadados pela administração do mercado. Estes afirmam que o mercado não tem energia, água; e o acesso, é ainda a principal dor de cabeça para alem da argumentação de lixo.

O administrador do mercado do Kikolo, reconhece que a grande dificuldade tem sido o acesso e a recolha do lixo. Zeferino Gonçalves sublinha igualmente que taxa estipulada é de cem kuanzas.

Os vendedores alegam que há várias taxas, de cento e cinquenta a duzentos kuanzas não cem. Como diz o administrador do mercado.

O mercado arrecada cerca de oitocentos mil kuanzas dia e vinte por cento fica para a gestão do mercado e outros valores vão para o tesouro municipal. Zeferino Gonçalves também como é tratado justifica as suas limitações.

Vendedores do mercado do Kikolo exigem melhorias do recinto. Quando as receitas arrecadas ronda a volta de setecentos mil kuanzas dias.