Fundo soberano a caminho das Ilhas Maurícias em busca dos dinheiros públicos

Fundo soberano a caminho das Ilhas Maurícias em busca dos dinheiros públicos

Uma delegação do Fundo Soberano de Angola, encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Lopes, esta a caminho da República das Maurícias, no âmbito das investigações em torno dos recursos financeiros transferidos para o exterior indevidamente em diferentes momentos.

A viagem do PCA do Fundo Soberano de Angola é sequência de uma primeira diligência feita, a nível político-diplomático, pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que recentemente se deslocou à capital Maurícias, para se avistar com o Primeiro-Ministro, Navm Rangoolam.

O governo, encabeçado pelo Presidente João Lourenço – em funções há seis meses, leva a cabo uma política firme de moralização da política doméstica e de normalização do ambiente económico, para a credibilização global da acção executiva e seus agentes, projectando para o mundo uma imagem de confiança e honestidade.

O esforço para trazer de volta os colossais montantes transferidos de forma ilícita para diferentes lugares do mundo é uma peça essencial desse processo.