Egídio de Sousa nomeado chefe de Estado Maior das FAA

Egídio de Sousa nomeado chefe de Estado Maior das FAA

O general António Egídio de Sousa Santos desempenhava as funções de chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das FAA.

Antes da nomeação, ao abrigo da Constituição da República de Angola, da Lei da Defesa Nacional e das Forças Armadas e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, João Lourenço exonerou o general-de-exército Geraldo Sachipengo Nunda, do cargo de Chefe do Estado Maior General das FAA.

O Presidente da República exonerou ainda os generais José Luís Caetano Higino de Sousa, do cargo de Chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento, e Geraldo Abreu Muhengo Ukuachitembo, do cargo de vice-chefe do Estado Maior General para a Logística e Infraestrtuturas.

Noutros decretos e ao abrigo dos mesmos diplomas legais, depois de igualmente ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o também Comandante-Em-Chefe nomeou o general Geraldo Abreu MuhengoU kuachitembo, para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento.

Exonerou o tenente-general André de Oliveira João Sango, do cargo de director geral do Serviço de Inteligência Externa, para o qual havia sido nomeado por decreto presidencial de 12 de Outubro de 2012, e nomeou o general José Luís Caetano Higino de Sousa para o referido cargo.

Exonerou ainda os generais Marques Correia, do cargo de segundo comandante do Exército, e Matias Lima Coelho, de Inspector Geral da Defesa Nacional.

Na sequência, o Presidente da República nomeou os generais Marques Correia, para o cargo de Inspector Geral da Defesa Nacional, e Matias Lima Coelho, para o de Chefe do Estado Maior do Exército.