Partidos membros da CASA-CE acusam Chivukuvuku de desvio de 15 milhões de dólares

Partidos membros da CASA-CE acusam Chivukuvuku de desvio de 15 milhões de dólares

O Advogado da Associação Mãos Livres David Mendes, confirma que em nome de cinco partidos que compõem a Coligação CASA-CE, moveu uma acção junto do Tribunal Constitucional contra Abel Chivukuvuku. O causídico não adiantou mais pormenores.

Mas nos últimos dias têm sido postas a circular nas redes sociais informações segundo as quais teria sido aberto uma acção contra o Presidente da CASA-CE devido a um suposto desaparecimento de 15 milhões de dólares dos cofres da Coligação. O deputado Alexandre Sebastião André desmentiu tais informações.

Entretanto, o Líder da CASDA-CE Abel Chivukuvuku já reagiu a estas acusações. Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, Chivukuvuku desmentiu o alegado desvio de 15 milhões de dólares dos cofres da coligação que dirige alegando trata-se de calúnia e má fé de alguns colegas que serão responsabilizados civil e criminalmente.

Abel Chivukuvuku lamentou por outro lado o comportamento dos membros da força política, pelo que, apela vigilância e a serenidade aos militantes da CASA-CE.

{flexiaudio}21856{/flexiaudio}