Ministras da Cultura e da Acção Social abordam promoção das indústrias criativas

Ministras da Cultura e da Acção Social abordam promoção das indústrias criativas

Ministra da Cultura Carolina Cerqueira e da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Vitória Francisco Correia Conceição, analisaram esta Segunda-feira a promoção de industrias criativas para o combate a pobreza e ao desemprego no País.

Durante a audiência, as duas governantes passaram ainda em revista aspectos ligados à formação e o apoio aos artesãos, à comercialização do artesanato e o impulso ao desenvolvimento das valências e iniciativas dos grupos mais vulneráveis a nível dos vários municípios.

As duas ministras trocaram igualmente pontos de vista sobre a assistência a ser prestada aos grupos étnicos linguísticos a nível do país de forma a mitigar as dificuldades que enfrentam e garantir-lhes meios para diversificar a sua actividade e garantir a sua subsistência.

O papel das meninas e da mulher na cultura foi igualmente abordado, tendo em conta que é cada vez mais crescente a representatividade feminina nas áreas culturais, com iniciativas privadas e de associativismo, particularmente nos domínios da música, artes cénicas, artes plásticas, da moda e da gastronomia.