Fundação Agostinho Neto doa Livros, Cds e Dvds aos órgãos de Comunicação Social

Fundação Agostinho Neto doa Livros, Cds e Dvds aos órgãos de Comunicação Social

Os órgãos de comunicação social em Mbanza Congo, recebem da presidente do conselho de administração da Fundação António Agostinho Neto (FAAN), Irene Neto, um lote de material constituído por 133 livros e 84 Dvds e Cds, visando enriquecer o acervo bibliográfico dos órgãos de informação na província.

Irene Neto adiantou que, “Vivemos hoje num mundo globalizado. Conhecemos figuras estrangeiras, mas desconhecemos as nossas”, lamentou, para quem a sua organização tem esta responsabilidade acrescida de levar este conhecimento aos angolanos.

Explicou ainda que os livros, produzidos pela sua Fundação contêm a obra poética completa do fundador da Nação Angolana, destacando-se exemplares como Sagrada Esperança, Renúncia Impossível e Amanhecer.

O lote traz também três livros da banda desenhada sobre a vida de António Agostinho Neto e outras figuras relacionadas com a luta de libertação nacional por si conduzida sob a égide do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), tem ainda uma outra colectânea que reúne todo o espólio que o então Presidente da República popular de Angola recebeu enquanto governante ou a título póstumo, sistematizada por ordem cronológica.
Beneficiaram do material órgãos públicos e privados de comunicação social nomeadamente ANGOP, Televisão Pública de Angola (TPA), Rádio Nacional de Angola (RNA), Jornal de Angola (JA) e Rádio Ecclésia.