António costa já em Luanda

António costa já em Luanda

O primeiro-ministro português, António Costa, já esta em Luanda e disse que o nível das relações económicas entre Portugal e Angola é muito intenso.

Em declarações à imprensa, à sua chegada a capital angolana para uma visita oficial de 48 horas, António Costa adiantou que a viagem tem, primeiro, o carácter simbólico muito importante de elevar, para um nível estratégico, a cooperação entre os dois países, com o novo plano a ser assinado.

Em segundo, disse, os governos dos dois países têm que se focar no futuro e naquilo que, em conjunto, podem, querem e devem fazer.

Durante a visita, os dois países poderão rubricar acordos de dupla tributação, renovação e ordenamento da linha de crédito, bem como nos domínios da Agricultura, da Comunicação Social, além de outros vários contributos positivos, para o reforço da cooperação.

Abordado sobre se a sua vinda a Angola é um virar de página nas relações Angola/Portugal, disse, apenas, que “é a continuação de uma história longa, mas, cada vez, é mais importante termos a noção de que nos liga mais o futuro do que o passado”.

{flexiaudio}22322{/flexiaudio}