Tragédia em Benguela acidente de viação faz 18 mortos no troço Chongoroi-Katengue

Tragédia em Benguela acidente de viação faz 18 mortos no troço Chongoroi-Katengue

Seis feridos, dos 10 que deram entrada nos hospitais Geral de Benguela e municipal de Caimbambo em consequência do acidente de viação ocorrido hoje, quarta-feira, na estrada nacional nº 105, no troço Chongoroi-Katengue, tiveram alta médica, informou o director do Gabinete Provincial da Saúde, Manuel Cabinda.

Segundo o responsável, que falava em conferência de imprensa sobre o sinistro, em que um miniautocarro de 30 lugares embateu contra um camião contentorizado que estava estacionado numa das bermas, fazendo 18 mortes, das três vítimas ainda internadas, duas têm fractura do fémur e a outra apresenta traumatismo crânio encefálico severo, situação que inspira cuidados, devendo ser internada na unidade de cuidados intensivos.

Segundo o director, neste momento, os feridos estão a ser acompanhados por médicos de cuidados intensivos e por um neurocirurgião.

Manuel Cabinda explicou ainda que foram registados apenas 10 feridos, dos quais oito deram entrada no Hospital Geral de Benguela e dois no Hospital Municipal do Chongoroi, onde um já teve alta médica e outro terá nas próximas horas.

{flexiaudio}22394{/flexiaudio}