João Lourenço termina visita a República da China

João Lourenço termina visita a República da China

Depois de ter sido recebido pelo primeiro-ministro, Li Keqiang, pelo presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da República da China, Li Zhanshu, e ter participado de conversações oficiais, juntamente com o seu homólogo, Xi Jinping, o Chefe de Estado desloca-se esta Quarta-feira ao centro de pesquisas da Huawei.

João Lourenço, que recebeu terça-feira algumas entidades empresariais chinesas, vai inteirar-se do funcionamento daquela empresa do mercado de telecomunicações.

Trata-se do terceiro maior fabricante mundial de smartphones, atrás da Samsung Electronics e da Apple Inc, que registou, em 2017, um aumento de 28 por cento no seu lucro, com suporte de cortes de custos e uma performance sólida no mercado de origem.

Além da visita à sede da Huawei, o Presidente angolano desloca-se a Tianjin, uma das mais importantes cidades da China e uma das quatro cidades-municípios do país.

Trata-se da quinta cidade mais rica da China, pelo Produto Interno Bruto, só superada por Shanghai, Beijing, Guangzhou, Shenzhen e da cidade administrativa de Hong Kong

Desde 2008, a cidade acumula investimentos estrangeiros superiores a USD 48 biliões.

Será nessa cidade onde João Lourenço termina a sua visita de dois dias, devendo regressar a Angola quinta-feira, com as bases fortes para o reforço da cooperação.