MINSA reage ao caso da criança infectada com sangue contaminado com VHI sida

MINSA reage ao caso da criança infectada com sangue contaminado com VHI sida

O Ministério da saúde já reagiu em comunicado o caso da criança de sete anos de idade infectada com sangue contaminado com VHI SIDA, no hospital Maria Pia, em Outubro deste ano.

Familiares acusam o corpo clínico do Hospital Maria Pia de terem colocado transfundido um sangue contaminado com VIH a uma menina de 7 anos que sofria de anemia.

De acordo com os denunciantes, o caso aconteceu em Outubro, mas segundo os familiares o assunto já é do domínio do Ministério da Saúde e está a ser tratado superiormente pela Ministra da Saúde e pelo Secretário de Estado para área Hospitalar que orientaram o internamento da criança numa clínica.

A pequena de 7 anos de idade, deu entrada no Hospital Maria Pia aqui em Luanda a 10 de Outubro com problemas de abcesso dentário, depois de feitos os exames, diz o pai da criança, o corpo clínico do Hospital Maria Pia descobriu que a menina estava com anemia. Pelo que, a 12 de Outubro, o Pai, sendo do grupo sanguíneo da sua filha, doou o sangue, mas a transfusão apenas foi feita no dia 17.

{flexiaudio}22565{/flexiaudio}