João Lourenço voltar a exonerar

João Lourenço voltar a exonerar

Em Decretos Presidenciais, o Titular do Poder Executivo nomeou, em substituição, Sérgio Luther Rescova Joaquim, para governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, para governador do Cuanza Norte, e Job Pedro Castelo Capapinha, para governador do Cuanza Sul.

Em outro Decreto, deu por findas as funções de António Paulo Kassoma, Luís Manuel da Fonseca Nunes e Sérgio Luther Rescova Joaquim como membros do Conselho da República.

Designou para membros do Conselho da República Luísa Pedro Francisco Damião (em representação do partido MPLA), José Carlos Manuel de Oliveira Cunha e Suzete Francisco João.  

Em Decreto Presidencial, o Titular do Poder Executivo exonerou ainda, Maria Antonieta Josefina Sabina Baptista, do cargo de Vice-reitora Interina para a Área Científica e Pós-Graduação da Universidade Agostinho Neto.

Noutros Decretos, o Presidente da República nomeou Maria Antonieta Josefina Sabina Baptista, para o cargo de ministra das Pescas e do Mar; e Faustina Fernandes Inglês de Almeida Alves, para o cargo de ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

No quadro das mexidas, João Lourenço exonerou, igualmente, Carlos Alberto Jaime Pinto, do cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, e em seu lugar nomeou José Carlos Lopes da Silva Bettencourt.