Ecclesia e UE avançam com projecto de promoção da liberdade de imprensa

Ecclesia e UE avançam com projecto de promoção da liberdade de imprensa

“ A VOZ DO JORNALISTA” é o mais novo projecto de comunicação da Rádio Ecclesia e do Sindicato Nacional dos Jornalistas que com o apoio da União Europeia pretendem contribuir para promoção da liberdade de expressão e de imprensa em Angola.

Falando na manhã desta Quarta-feira pela CEAST, Dom Dionísio Hessilenapo saúda o reatar das relações entre a Ecclesia e a União Europeia.

Para Celso Malavoloneke, secretário de Estado para Comunicação Social, saudou a iniciativa do projecto e o reatamento das relações entre a União Europeia e a Rádio Ecclesia.

E a representante da União Europeia, Raquel Luz entende que com o projecto a “Voz do Jornalista” o que se pretende é apoiar a promoção da democracia e dos direitos fundamentais que envolvam as organizações da sociedade civil.

{flexiaudio}22786{/flexiaudio}

O Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Teixeira Cândido destaca a importância desta iniciativa no domínio da promoção das liberdades fundamentais, sendo mais uma via para que os jornalistas possam reclamar junto das entidades de direito que reflexões sobre a necessidade por exemplo, das comunidades puderem beneficiarem de rádios comunitária e de meios pelos quais poderão expressar-se”.

Padre Maurício Camuto em poucas palavras agradeceu o apoio da União Europeia e avançou que a iniciativa vai ajudar a consolidar a linha de actuação da Emissora Católica.