Presidente João Lourenço reconhece insuficiência de meios na polícia nacional

Presidente João Lourenço reconhece insuficiência de meios na polícia nacional

O Presidente da República, João Lourenço, encorajou nesta segunda-feira o combate à criminalidade empreendido pela Polícia Nacional (PN) no país e em Luanda, em particular.

João Lourenço, que falava na condição de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas,  quando conferia posse ao 2ª Comandante Geral da Polícia Nacional, António Maria Sita, destacou que o trabalho positivo dos oficiais e agentes da corporação tem permitido combater com sucesso os crimes na cidade de Luanda, onde esse fenómeno mais se faz sentir.

O Presidente João Lourenço reconheceu que nos últimos meses a corporação tem-se destacado, não obstante à falta de recursos humanos e materiais.

{flexiaudio}22987{/flexiaudio}

Em declarações à imprensa, após a tomada de posse, o segundo comandante da PN, António Maria Sita, solicitou maior interacção entre os efectivos da corporação e a comunidade.

"Vamos consolidar o princípio  de policiamento de proximidade para reduzir os crimes", vincou.

Segundo António Sita, o Comando Geral da Polícia Nacional tem uma estratégia para a redução da criminalidade em todo o país, em particular para Luanda, que detém 30 por cento dos crimes a nível nacional, devido à sua densidade populacional.

António Maria Sita exerceu os cargos de comandante da polícia nas províncias de Benguela, Huíla, Cabinda e Luanda.