Chuva mata 3 pessoas em Luanda

Chuva mata 3 pessoas em Luanda

As chuvas que se abateram sobre Luanda, nesta terça-feira 19, causaram pelo menos 3 mortos, entre eles três menores que foram arrastados pela correnteza das águas e uma terceira que morreu por electrocussão.

Ocorrências registadas nos municípios do Cazenga e Viana, este último um dos mais afectados pela chuva que inundou ainda centenas de casas, igrejas e instituições públicas;

Conforme deu conta o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda, Tito Manuel, afirmando serem ainda dados provisórios.

“Lamentamos a morte nesta situação de 3 crianças, duas por arrastão das águas da chuva e uma por electrocussão, nas zonas de Viana/Baia e Cazenga”.

O responsável sublinhou ainda que as chuvas desta terça-feira ultrapassaram os milímetros previstos, lamentando ainda as construções anárquicas que concorrem para as inundações de residências e instituições públicas.

“ já estamos habituados a receber grandes cargas pulviometrica mas desta Terça-feira aumentou muito em alguns pontos que subiu o nível da água devido as construções anárquicas que impedem que a água corra o seu percurso normal”.

Outras consequências, sobretudo a nível do município de Viana, foram igualmente avançadas pelo responsável.

“ As chuvas bateram muito na zona de Viana e a Vila Pacifica foi quem sofreu, porque as águas subiram de nível á pessoas que não conseguiram subir nos edifícios e a vala de retenção transbordou”, adiantou o Comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda, Tito Manuel, e o balanço provisório das chuvas em Luanda.

A par da capital angolana, na cidade do Lubango, província da Huila, fortes chuvas de terça-feira causaram o desaparecimento de 8 , segundo informaram as autoridades locais.