Oposição considera que orçamento aprovado pelo MPLA não resolve os problemas do país

Oposição considera que orçamento aprovado pelo MPLA não resolve os problemas do país

A proposta de Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado revisto, para o exercício económico de 2019, foi aprovado na manhã desta quinta-feira, por 126 votos a favor, 60 contra, da UNITA e da CASA-CE e 3 abstenções do PRS e da FNLA.

O Orçamento Geral do Estado ora aprovado pretende viabilizar a concretização dos objectivos macroeconómicos e de política de desenvolvimento do executivo a alcançar no ano de 2019, em linha com os propósitos definidos no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018 - 2022.

É um Orçamento Geral do Estado revisto, num país em profunda recessão económica, com o custo de vida cada vez mais elevado, assim como o poder de compra.

Dez biliões quatrocentos mil milhões, oitocentos e sessenta e cinco milhões, seiscentos e setenta mil e cem kwanzas é tudo quanto custa, o OGE revisto para o exercício económico de 2019, o que representa uma redução de 8,4% quando comparado com o OGE 2019, inicialmente aprovado e avaliado em mais de 11 biliões e trezentos e cinquenta mil milhões de kwanzas, vamos acompanhar a reportagem de Salgueiro Vicente