Penelas Santana aprenta 3 obras literárias na sua terra Natal “Ndalatando”

Penelas Santana aprenta 3 obras literárias na sua terra Natal “Ndalatando”

O escritor Penelas Santana apresentou neste Sábado, em Ndalatando, Kwanza-Norte, três obras literárias da sua autoria.

Trata-se de “Algumas razões que fazem o MPLA e dos Santos ganharem eleições”, “O Mundo não desaba quando termina uma relação” e “Quando o adultério é sinónimo de amor”.
Com 223 páginas, a primeira obra reflecte a consolidação do projecto de democracia e as razões que fazem o MPLA ganhar as eleições e foi vendida a quatro mil kwanzas. O livro faz análise política, trazendo à tona os defeitos e virtudes dos partidos e dos líderes políticos, e aborda questões que datam de 1975 a 2008.
As obras literárias “O Mundo não desaba quando termina uma relação”, com 80 páginas e “Quando o adultério é sinónimo de amor”, com 60, foram vendidas ao preço de três e dois mil kwanzas, respectivamente.
Na ocasião, foram igualmente expostos os dois volume da obra intitulada “José Eduardo dos Santos e os desafios do seu tempo, palavras de um estadista, dos anos de 1979 a 2004”.
Penelas Santana informou que quer com o livro “O Mundo não termina quando acaba uma relação” educar, reeducar e aconselhar a sociedade sobre aspectos que vão perdendo valor. “Nós queremos, simplesmente, dizer no livro que o preço mais justo para se pagar num adultério é a separação”, acrescentado que esta obra inspirou a produção de um filme, cujo trabalho já terminou.  
Além das obras vendidas, Penelas Santana é autor dos livros “Crónicas da nossa gente” e “Dikuato morte na sanzala”.
“Quando o adultério é sinónimo de amor” é um romance evasivo e surpreendente onde o escritor através da  sua experiencia trás a realidade de muitos casais de hoje e também do passado.
O romance conta a história comovente onde um homem para conquistar uma beldade transformou-se no melhor  homem do universo, e garantiu desde o começo uma paixão fervente, depois ciúmes, traições, humilhação, dor e tristeza que constituíram os ingredientes que ela recebeu para o tempero da  salada da vida.
Testemunharam a apresentação das obras o vice-governador para o sector político e social, José Kipungo, a secretária provincial da OMA, membros do Governo local, estudantes e amantes da literatura angolana.  
António da Rocha Penelas Santana, conhecido nas lides literárias por Penelas Santana, nasceu a 1 de Junho de 1981, em Ndalatando, província do Kwanza Norte.