Novos acordos foram rubricados entre Angola e Cuba

Novos acordos foram rubricados entre Angola e Cuba

Os termos foram rubricados na presença dos Presidentes dos dois países, João Lourenço, por Angola, e Miguel Diaz-Canel, por Cuba.

Prossegue a visita do presidente da república João Lourenço a Cuba, o chefe de estado visitou um centro de Biotécnica e neste centro a comitiva presidencial ficou a saber que cuba pode ajudar Angola na questão do corte de transmissão vertical olhando para as mães seropositivas que podem dar a luz a crianças sem o vírus HVI.

A ministra da saúde Sílvia Lutukuta destacou a importância da cooperação com a cuba no sector da saúde e ressaltou igualmente a assinatura esta terça-feira do memorando de entendimento no sector da saúde.

O acordo de auxílio judiciário mútuo define o regime de reciprocidade na atribuição de imóveis para uso diplomático, enquanto o segundo permitirá a transferência de pessoas condenadas, após cumprimento parcelar das penas nos países de cada uma das partes.

As partes decidiram-se a garantir reciprocidade de imóveis para o uso diplomático, bem como rubricaram os memorandos adicionais nos domínios da saúde, educação pré-escolar e docência.

Os dois países assinaram, igualmente, um memorando que visa desenvolver e promover a cooperação no âmbito da protecção, assistência e desenvolvimento da família, promoção da igualdade, do desenvolvimento familiar e outro que fortalece as relações no domínio da saúde.

O último dos memorandos de entendimento visa promover acções que facilitem a cooperação a nível da prospecção e identificação de negociação no sector da indústria.