Alves Simões promete levar a tribunal Ákwa

Alves Simões promete levar a tribunal Ákwa

O presidente do Interclube, Alves Simões, prometeu esta Segunda-feira, levar a tribunal o antigo capitão da selecção nacional de futebol Alcibíades Maieco "Akwá", por este o ter acusado de se apropriar de 260 mil dólares, para pagamento da dívida aplicada pela FIFA.

O dirigente desportivo falava em conferência de imprensa para reagir as acusações feitas por Akwá, na última semana, à Rádio Despertar, segundo as quais ele, na altura coordenador das selecções nacionais, teria desviado o dinheiro disponibilizado em 2009.

Alves Simões disse que em momento algum teve contacto com verbas em 2009 enquanto coordenador das selecções nacionais.

De salientar que os pronunciamentos do Presidente de Direcção do Interclube Alves Simões surge como resposta às acusações feitas contra si na semana finda pelo antigo capitão dos Palancas negras Alcibíades Maiko AKwa.

A multa do antigo capitão da selecção nacional foi aplicada pelo órgão reitor do futebol mundial, na sequência de um diferendo com o clube Qatar SC, por causa da sua ausência para representar a selecção nacional.

Em Novembro de 2018, o Ministério da Juventude e Desporto criou um grupo de trabalho que visa encontrar mecanismos para liquidar a multa imposta ao autor do único golo que apurou, pela primeira vez, Angola num campeonato do mundo de futebol, em 2006, na Alemanha.