Príncipe Harry encerra visita com encontro presidencial

Príncipe Harry encerra visita com encontro presidencial

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o segundo filho da Princesa Diana recebeu cumprimentos de despedida da ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, e do governador de Luanda, Luther Rescova.

Antes o príncipe Henry manteve um encontro com o Chefe de Estado angolano, seguido de um outro com a primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, igualmente no Palácio Presidencial, que  marcou o “ponto mais alto” do fim da sua visita à Angola iniciada dia 26 do corrente mês .

No encontro com a primeira-dama da República, o Príncipe Harry foi informado sobre a campanha “Nascer para brilhar” , projecto levado a cabo por Ana Dias Lourenço para reduzir a transmissão do HIV/SIDA de mãe para filho.

À saída de ambos encontros, inserido na sua visita de três dias a República de Angola, no quadro do apoio internacional às acções de desminagem no território nacional, o Duque de Sussex, não fez qualquer pronunciamento à imprensa.

Na província do Huambo onde inaugurou o Centro de Medicina e Reabilitação Física, Harry, , congratulou-se pelas melhorias verificadas no atendimento no Centro que a partir de agora se denomina "Princesa Diana".

Considerou "um privilégio ver, em primeira mão, o nível extraordinário de atendimento prestado na unidade sanitária e o seu trabalho vital que contribui para o processo de cura e capacitação" das pessoas que a ela recorrem.

Reportagem de Arnaldo Sapele