Presidente João Lourenço diz que país conhece progressos no campo da defesa dos direitos fundamentais do cidadão

Presidente João Lourenço diz que país conhece progressos no campo da defesa dos direitos fundamentais do cidadão

O presidente da República, João Lourenço disse que o país conhece progressos no campo da defesa dos direitos fundamentais do cidadão, da exigência de maior rigor na gestão dos recursos públicos, do combate ao nepotismo e à impunidade e da luta contra a corrupção.

Na sua mensagem de ano novo, o chefe de estado reconheceu as dificuldades por que passam os angolanos.

O Presidente da República, João Lourenço, admitiu que muitos avanços registados ainda não se reflectem, de forma directa, na vida da população, ainda confrontada com o agravamento de preços dos produtos da cesta básica, por força da especulação de alguns comerciantes desonestos e, também, da baixa oferta de bens essenciais de produção nacional.

Na mensagem de Ano Novo dirigida ontem à Nação, João Lourenço disse que, para corrigir esta situação, o Executivo vem tomando todo o tipo de medidas de fomento e incentivo ao aumento da produção interna de bens e serviços, das exportações e da oferta do emprego.
João Lourenço lembrou que a economia angolana deve contar com o investimento do sector empresarial privado nacional e estrangeiro, que tem um papel de destaque a desempenhar neste domínio.
Apesar de ainda serem muitas as dificuldades sentidas, João Lourenço afirmou que o país conhece progressos no campo da defesa dos direitos fundamentais do cidadão, da exigência de maior rigor na gestão dos recursos públicos, combate ao nepotismo e à impunidade e da luta contra a corrupção.
Na mensagem, o Chefe de Estado lembrou que o Executivo continua comprometido e empenhado em criar as condições para proporcionar à maioria da população melhores condições de vida. Realçou que o país está próximo do fim de mais um ano, durante o qual voltou a enfrentar e superar situações difíceis, derivadas de uma conjuntura interna e internacional de contornos críticos.

Vamos acompanhar a mensagem de Ano Novo do presidente da Republica