Prisão preventiva é a medida de coação aplicada ao administrador municipal de Benguela

Prisão preventiva é a medida de coação aplicada ao administrador municipal de Benguela

Depois de algumas horas de interrogatório, o Ministério Público decidiu aplicar prisão preventiva a Carlos Morgado administrador municipal de Benguela.

De acordo com uma fonte da RE em Benguela, o também Primeiro secretário do MPLA , foi conduzido na tarde desta Terça-feira, nos serviços prisionais do Ministério do Interior MININT, conhecido como cadeia do Cavaco, acusado pelo Ministério Público, da pratica dos crimes de peculato, corrupção, roubo domestico e tráfico de influencia.

Carlos Guardado foi nomeado administrador municipal de Benguela em 2017, tendo antes ocupado as mesmas funções no município do Cubal, para além de ter exercido o cargo de director do Fundo de Apoio Social (FAS).

É a primeira vez que na província de Benguela é detido um governante em plenas funções.

Ainda em Benguela, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve o responsável da Estacão de Desenvolvimento Agrário do município do Bocoio, Paulo da Silva Cabaça, indiciado na prática de crimes de burla por defraudação, abuso de confiança e especulação.

Foi igualmente detido o chefe de Secção Municipal da Agricultura, José Domingos Manuel, e quatro funcionários da Administração Municipal do Bocoio, nomeadamente Pedro Chicule, Chicusse Joaquim, Firmino Calulembe e Santos Faustino.

Os indivíduos detidos no município do Bocoio já foram presentes ao magistrado do Ministério Público, que decretou a medida de coação pessoal de prisão preventiva.