“Vamos ou não ter eleições autárquicas em 2020?” questiona líder da UNITA

“Vamos ou não ter eleições autárquicas em 2020?” questiona líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta Quarta-feira o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com quem abordou as reformas políticas, económicas e sociais em curso no país, desde Agosto de 2017.

Ao falar à imprensa, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, o líder do maior partido da oposição afirmou que os processos eleitorais no país não têm sido de muita acalmia, havendo, em muitos casos, protestos e acusações de falta de transparência.
“Nas instituições do check and balance que o país tem há representatividade partidária com maiorias definidas à partida, mas enten-
demos que isso não faz bem à democracia. Deve existir coragem de se fazerem reformas”, defendeu o político, sublinhando que tais reformas não devem ser levadas a cabo por apenas um partido.
“Ou o MPLA concorda que deve fazer-se uma revisão à Constituição ou não vamos poder abraçar esses desafios”, avançou Adalberto Costa Júnior, destacando, mais adiante, o encontro com o Chefe de Estado. “De qualquer maneira, já foi importante podermos ter conversado com o Presidente da República de forma educada e frontal sobre os desafios e pontos dos quais não temos convergência”, disse.
De resto, depois de uma hora e 15 minutos de diálogo com temas sobre a actualida-de nacional na mesa, como a revisão da Constituição, reformas económicas, reconciliação nacional e devolução do património da UNITA, autarquias e CNE, Adalberto Costa Júnior mostrou-se satisfeito com a audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado, vamos acompanhar as declarações do presidente da UNITA Adalberto da Costa Júnior