EUA apoia Angola no aumento da transparência financeira e combate a corrupção

EUA apoia Angola no aumento da transparência financeira e combate a corrupção

É uma visita carregada de simbolismo; se o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump é um líder com uma visão marcadamente económica, o Secretário de Estado da Nação mais poderosa do mundo, Mike Pompeo, chegou a Angola com o mesmo bjectivo.

Primeiro, na Mediateca de Luanda. Lá, o encontro foi com um grupo de mulheres empreendedoras angolanas, capacitadas nos Estados Unidos da América, no âmbito do programa “Mandela  Washington Fellowship. Depois, no mítico Museu da Moeda, bem na Marginal de Luanda, um dos cartões postais da cidade.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, encorajou o Presidente da República, João Lourenço a continuar a levar a cabo as reformas em curso no país, tendo prometido aos empresários apoiar o combate a corrupção e o aumento da transparência financeira de Angola.

O Chefe da Diplomacia da maior potência mundial, falava ao princípio da tarde desta segunda-feira, durante o encontro com a classe empresarial americana e angolana, no âmbito da sua visita de 24 horas ao nosso país.

Reportagem de Salgueiro Vicente