Bispos da CEAST consideraram situação socioeconómica como sendo de penúria

Bispos da CEAST consideraram situação socioeconómica como sendo de penúria

Os bispos da CEAST consideraram nesta Terça-feira, em audiência com o presidente João Lourenço, que a situação socioeconómica do país é de muita delicadeza e de penúria, defendendo a adopção de medidas para acudir as populações mais vulneráveis.

A delegação dos 18 Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé- CEAST, foi chefiada pelo seu presidente e Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.

O encontro decorreu no Palácio Presidencial, em Luanda, e girou à volta das relações entre o Governo e a Igreja Católica.

No final do encontro, o porta-voz da CEAST, Dom Belarmino Chissengueti, disse, à imprensa, haver consciência das dificuldades sociais, agravadas com a queda do preço do principal produto de exportação, o petróleo, que exigirá muita austeridade e a compreensão de todos.

Informou terem sido abordadas as medidas para assegurar a ordem social e salvaguardar a reconciliação nacional, ante um contexto político e social que considerou de “muita delicadeza e de penúria”, que dura há mais de seis anos.

Reportagem de Silvano da Silva