Covid 19: Angola com 2 mortos e 5 casos confirmados

Covid 19: Angola com 2 mortos e 5 casos confirmados

Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 59 anos de idade, residente regularmente em Portugal e regressado no dia 12 a Angola, e de um segundo caso de um jovem, também angolano, do mesmo sexo, de 37 anos, regressado a Angola no dia 13 de Março.

Em declarações à imprensa, a ministra da Saúde disse que as vítimas estavam internadas na Clínica Girassol. “O cidadão de 59 anos vivia habitualmente em Portugal e chegou ao país com sintomas leves de coronavírus. Nos últimos dias, teve uma evolução rápida do quadro clínico, com problemas graves de insuficiência respiratória. O paciente tinha outras doenças associadas e faleceu na manhã de sábado”, explicou.

Já o cidadão de 37, residente em Luanda, acrescentou, esteve internado durante uma semana, tendo o diagnóstico inicial excluído Covid-19. “Posteriormente desenvolveu um quadro com sintomas do Covid-19 e acabou também por morrer no sábado”, disse.  Nesta altura, referiu Sílvia Lutucuta, foram colhidas 272 amostras, sendo que 21 estão a ser processadas. O número de pessoas em quarentena institucional aumentou para 1.089, das quais 557 em Luanda, vamos acompanhar a conferência de Imprensa