Cerca de uma dezena de jornalistas em Luanda testam positivo a Covid 19

Cerca de uma dezena de jornalistas em Luanda testam positivo a Covid 19

Angola Já ultrapassou a barreira de 500 pessoas infectadas pela Covid 19. Esta Terça-feira o país registou mais 19 casos positivos.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que actualizava os  dados sobre a Covid-19 no país, trata-se de pacientes com idades compreendidas entre quatro (4) anos e 97 anos, sendo cinco do sexo feminino.

Angola tem o registo de 525 infectados (459 de transmissão local), 26 mortes, 118 recuperados e 381 activos.

Entretanto a OMS esclarece e diz que Angola esta longe da circulação comunitária, em entrevista ao jornal Vanguarda o representante em exercício da OMS em Angola Javier Aramburu disse que ainda é prematuro declarar a circulação comunitária ou sustentada do novo coronavirus no país, pelo facto de o registo de casos ser inferior a mil e afectar apenas duas regiões, Luanda e Cazengo.

E na manhã desta segunda-feira 13 de Julho, cerca de Mil jornalistas e outros profissionais de comunicação social foram testados para a covid-19, no quadro da testagem massiva dirigida a grupos de riscos. Entretanto quatro jornalistas testaram positivo a Covid - 19, os resultados serão reconfirmados.

Reportagem de Júlio Muhongo