Arcebispo de Luanda apela unidade entre angolanos face actual situação social do país

Arcebispo de Luanda apela unidade entre angolanos face actual situação social do país

Dom Filomeno Presidente da CEAST renovou apelos a unidade entre angolanos para fazer face a actual situação do país assolado pela covid 19.

“Existe vontade firme de levá-los adiante, mas, por outro lado, deparamos com estás contingências imprevisíveis que interferem e fragilizam todos os esforços que o executivo pretende desenvolver nesta direcção”

Realçou há intenção de criação de mais empregos, melhor atenção à saúde e educação, realçando a convicção do Governo em concentrar esforços para o bem-estar dos cidadãos.

O Arcebispo de Luanda, apelou a união de todos os esforços, realçar aqui os recursos materiais, intelectuais, técnicos, e que todos esses meios e serviços, seja para o desenvolvimento da nação, sobretudo nesta situação da pandemia.

Nesta perspectiva, lembrou aos políticos a necessidade de  manterem uma atitude de responsabilidade nacional para se ultrapassar e superar o momento actual.

“Já vivemos momentos mais difíceis, quer a nível económico, quer social durante o período de guerra e com união e esforços de todos conseguimos ultrapassar”.

Vamos acompanhar palavras de Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias