Deputados desmentem polémica sobre subsídio milionário de Natal

Deputados desmentem polémica sobre subsídio milionário de Natal

O Grupo Parlamentar da UNITA considerou, nesta Quarta-feira, 09, em comunicado, existir uma intenção velada de exposição da Assembleia Nacional e dos deputados, para desviar o debate de questões essenciais como “o combate à corrupção, a fome e as autarquias”, lê-se na nota.

De acordo com os parlamentares do maior partido na oposição em Angola, as informações equivocadas, postas a circular nas redes sociais e imprensa sobre a resolução que aprova a atribuição do bónus de Natal aos deputados equivalentes a quatro milhões de kwanzas e, tendo em conta as reacções que o assunto está a causar na sociedade angolana, o Grupo Parlamentar da UNITA esclarece que o valor mencionado não corresponde ao que foi de facto aprovado pelos deputados.

E o presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca em nota desmente igualmente que os deputados irão receber um bónus de natal no valor de quatro milhões de kwanzas.

Na nota citada pelo correia da Kianda, o deputado refere que houve má leitura e interpretação da resolução 43/20 de 3 de Dezembro e que em momento algum a resolução  faz referencia ao aumento de valores.

Segundo o Novo Jornal, o Parlamento aprovou uma resolução que atribui o referido bónus de Natal a Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", e a todos os deputados com assento parlamentar, "para fazer face às despesas da quadra festiva".

 E o MPLA, partido que governa o país desde 1975 assinala hoje quinta-feira os seus 64 anos de fundação, apostado na moralização geral da sociedade para o combate à corrupção, impunidade e ao nepotismo e na promoção do desenvolvimento económico e social do país.