Apesar dos receios da Covid 19, governo confirma regresso das aulas no ensino primário

Apesar dos receios da Covid 19, governo confirma regresso das aulas no ensino primário

O regresso às aulas presenciais no ensino primário e a presença do público nos recintos desportivos estão entre alteração que fazem parte do novo decreto de estado de calamidade em vigor desde ontem em todo o país.

De acordo com o ministro de estado e chefe da casa de segurança do presidente da república, Pedro Sebastião os estudantes do ensino primário regressam as aulas no dia 10 de Fevereiro ao passo que o público poderá voltar aos recintos desportivos no próximo dia 18.

Luísa Grilo aconselhou os pais e encarregados de educação no sentido de manterem o contacto permanente com às escolas para ajudar a corrigir os aspectos que estiverem mal.

Relativamente ao retorno das actividades lectivas presenciais nas classes de transição do ensino primário (1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª e 5.ª) em todas as Instituições de Educação e Ensino, a partir de 10 de Fevereiro, a ministra frisou estarem criadas as condições de biossegurança para o efeito.

“Não vamos dizer que temos 100 por cento das condições criadas, mas são as necessárias e ideias para que os alunos possam voltar às salas de aulas sem grandes constrangimentos”, reforçou.

Conforme a ministra, a experiência do primeiro trimestre reforça o sentimento de há condições para o retorno dos estudantes.

As aulas nas classes de transição do ensino primário (1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª e 5.ª) estão suspensas desde  Março de 2020 por conta da Covid-19.