Caso Major Lussati: Analista questiona instabilidade no sistema de segurança nacional

Caso Major Lussati: Analista questiona instabilidade no sistema de segurança nacional

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou nesta Segunda-feira, Francisco Pereira Furtado para o cargo de ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

De acordo com uma nota da Casa Civil do  Presidente da República, Francisco Furtado substitui Pedro Sebastião, do cargo de ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, para o qual havia sido nomeado a 28 de Setembro de 2017.

Ainda esta Segunda –feira João Lourenço, exonerou Apolinário José Pereira, do cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar.

Foram ainda exonerados, João Pereira Massano do cargo de director Nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e António Mateus Júnior de Carvalho, do cargo de secretário para os Assuntos de Defesa e Forças Armadas.

O Presidente João Lourenço nomeou João Pereira Massano para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar.

E sobre as exonerações na Casa de segurança do  Presidente da República, o analista Albino Pakisi diz ser uma posição esperada, tendo em conta ao caso “ major Pedro Lussati”.