Projecto simplifica 1.0 apresentado ao público

Projecto simplifica 1.0 apresentado ao público

O Governo angolano procedeu a apresentação pública do “Projecto Simplifica”, que visa a simplificação e desburocratização de mais de 30 actos da administração pública, desde a emissão do bilhete de identidade a carta de condução.  

Ao discursar no acto de apresentação pública do "Projecto Simplifica 1.0”, Adão de Almeida referiu, também, que trata-se de um instrumento ao serviço do combate à corrupção na administração pública.

"O nosso objectivo estratégico de diversificar a economia e incentivar o investimento privado, nacional e estrangeiro, ficará seriamente comprometido se não formos capazes de melhorar a nossa capacidade de prestar serviços públicos”, disse o ministro de Estado.

O Simplifica, esclareceu, propõe um caminho com vista a integração de processos e procedimentos entre os vários serviços públicos, sempre que possível e recomendável.

"Sem ignorar a organização do Estado e a repartição de competências entre as diferentes estruturas administrativas, podemos construir cada vez mais soluções que promovam a integração entre os diferentes serviços”, sublinhou Adão de Almeida.

"Os cidadãos e as empresas sairão a ganhar e, por consequência, também sairá o Estado. De resto, já há bons exemplos na nossa administração pública que nos mostram que é um sonho ao nosso alcance”, assegurou.