MASFAMU encoraja andebolista a investirem mais nos estudos

MASFAMU encoraja andebolista a investirem mais nos estudos

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), Faustina Alves, encorajou nesta terça-feira, em Luanda, as atletas da selecção nacional feminina de andebol a apostarem mais nos estudos como suporte para o período pós carreira desportiva.

Falando na homenagem ao combinado nacional, pela conquista do 14º troféu no Campeonato Africano, decorrido este mês em Yaoundé (Camarões), defende a criação de condições para evitar dependência financeira no futuro.

Apontou como uma das possibilidades para a efectivação deste objectivo a adesão a um seguro para proteger a carreira, a Fundo de Pensões como garante após a vida desportiva.

Em reacção, a capitã da selecção nacional, Isabel Guialo “Belinha”, mostrou-se feliz com o acto, realçando que o momento ajuda a redobrar esforços para mais conquistas.

Para assegurar o título, o terceiro consecutivo, Angola venceu na final a anfitriã Camarões por 25-15, depois de ter passado por Cabo Verde (39-14), Congo (29-24), República Democrática do Congo (29-20) e Tunísia (27-23).

Angop