Desastre na Avenida Comandante Valódia em Luanda, prédio cai e deixa várias famílias ao relento

Desastre na Avenida Comandante Valódia em Luanda, prédio cai e deixa várias famílias ao relento

Na madrugada deste Sábado desabou um prédio de 6 andares na avenida Comandante Valódia, nos combantentes, em Luanda.

O edifico 41 vulgarmente conhecido por prédio Zé Luís já tinha indício de fissuras e começou por desabar as zero horas deste Sábado segundo dados do corpo nacional dos bombeiros que até ao momento trabalha no local do incidente para a extinção do fogo.

O porta-voz da corporação, Félix Domingos, não adiantou dados de possíveis vítimas mortais, mas fala em danos consideráveis de viaturas que se encontram estacionadas debaixo do prédio.

De acordo com uma informação disponibilizada pelo Governo da Província de Luanda, ao longo da tarde de sábado, foram, igualmente, utilizados cães farejadores da brigada canina para verificar evidências da existência humana no local.

Neste momento, as equipas dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros continuam a remover os escombros. Ainda não há relatos de vítimas, contudo, as autoridades ainda não descartaram a possibilidade de ter pessoas soterradas.

A avaliação preliminar do estado do edifício feita pelas autoridades permitiu a evacuação atempada dos moradores, que se encontram alojados numa unidade hoteleira”, diz a publicação do GPL, sobre o desabamento do edifício.

Importa, ainda, referir que os prédios adjacentes se encontram estabilizados.  

No último ponto de situação, a coordenação das operações assegurou que as equipas de busca e salvamento continuaram os trabalhos de madrugada a dentro.