Contagem regressiva para a Liberdade condicional de Fernando Garcia Miala.

general_miala.jpg

Contagem regressiva para a Liberdade condicional de Fernando Garcia Miala. Depois da condenação da equipa directiva do SIE – Serviços de Inteligência externa, o General Miala é o ultimo a permanecer na cadeia de Viana.

Segundo o Folha oito neste momento faltam 11 dias para a liberdade condicional de Miala. O director adjunto do Folha 8, Félix Miranda, disse á Ecclesia que estes dias são extremamente importantes para o General.


Sobre esta saída, o analista político da Rádio Ecclésia disse que é expectativa para muita gente a liberdade condicional do antigo patrão da secreta.

Segundo Justino Pinto de Andrade não se deve temer eventuais declarações públicas de Miala, ainda que conhecer novamente a liberdade;

Dos quatros, ex  altos funcionários seniores do SIE detidos  resta apenas na cadeia, o General Fernando Garcia Miala cuja soltura se estima que venha acontecer dentro de dias.

Em Abril deste ano, foi emitido em nome do Tribunal Constitucional um comunicado que atribuía recusa ao recurso daquela instituição face ao processo de  Miguel Francisco André e Fernando Miala.

Em 2007 Miala e pares foram condenados por crime de insubordinação militar. O antigo director de informação e análises, Constantino Vitiaca  foi o único que não foi mandado para a cadeia porque é civil.  

Fernando Garcia Miala é agora o único, do caso, a manter-se na cadeia.