Promessas que ficam após a Visita

Durante o encontro Hillary Clinton recebeu a promessa do Presidente angolano quanto a realização das eleições presidenciais. Dos Santos disse à Clinton que elas acontecem na devida altura sem precisar uma data.

 A conferência de imprensa que deveria ter sido dada depois da audiência concedida pelo chefe de Estado, acabou por não se realizar. E foi só no avião, a caminho da República Democrática do Congo (RDC), que Hillary Clinton contou à imprensa que Angola ainda está a reflectir sobre a forma de escrutínio a adoptar para as presidenciais. Ou seja, se a escolha será directa, aberta a toda a população, ou apenas indirecta, por intermédio da Assembleia Nacional.

 Durante o encontro que Hillary Clinton manteve com o ministro das relações Exteriores Assunção dos Anjos, o governante angolano pediu algum tempo para que as condições sejam criadas e aconteçam as eleições presidenciais.

 

 Assunção dos Anjos pede tempo para que as eleições presidenciais aconteçam em Angola.

 Os Estado Unidos da América prometeram mais 10 milhões de dólares para a construção em Angola de hospitais para o atendimento de pacientes com VIH-Sida.