Human Rights Watch

hrw.jpgHuman Rights Watch chama atenção das autoridades Angolanas quanto a situação dos direitos humanos no enclave de Cabinda. O conselheiro jurídico e porta-voz da "Human Rights Watch"  afirma que muitas pessoas continuam a ser vítimas de detenções arbitrárias e de atrocidades.
 
E relação a marcação das eleições presidências em Angola Reed Broddy diz que José Eduardo dos Santos promete realizar eleições,  o mais breve possível, segundo garantias da secretaria de Estado norte Americana; que esteve de visita ao nosso País.
 
A organização revela que o governo angolano utilizou  os recursos do Estado.
 
 
Human rigths watch chama atenção das autoridades Angolanas quanto a situação dos direitos humanos no enclave de Cabinda.
 
O governo de Angola devia pôr fim imediato à detenção ilegal e tortura de pessoas suspeitas de actividades rebeldes no enclave de Cabinda, província de Angola rica em petróleo, aconselha a Human Rights Watch.
 
Num relatório publicado recentemente a Human Rights Watch reporta um padrão preocupante de violações dos direitos humanos praticadas pelas forças armadas angolanas e agentes dos serviços de inteligência.
 
Entre Setembro de 2007 e Março de 2009, pelo menos 38 pessoas, segundo a organização, foram presas arbitrariamente pelos militares em Cabinda e acusadas de crimes contra a segurança do Estado. Muitos foram sujeitos a detenção incomunicável por longos períodos, tortura e tratamento cruel ou desumano em detenção militar e foram-lhes negados direitos a um processo justo.
 
O conselheiro jurídico e porta-voz da "Human Rigths Watch" afirma que muitas pessoas continuam a ser vítimas de detenções arbitrárias e de atrocidades;