Partidos da Oposição reagem ante pronunciamentos do MPLA

A UNITA reagconstituicaoangola.gife as declarações do presidente da banca parlamentar do MPLA. O secretário para os assuntos eleitorais do Galo Negro diz que os pronunciamentos de Bornito de Sousa violam a lei constitucional. 
 
Daniel Domingos Maluka afirma ainda que o Presidente da República não tem mandato e não deve condicionar a realização das próximas eleições presidenciais. Domingos Maluka diz ser interesse dos angolanos votar o Presidente da Republica nas eleições directas;
 
O secretário para os assuntos eleitorais do Galo Negro considera que o MPLA quer criar condições para transformar Angola numa monarquia.
 
E o candidatado independente `as eleições presidenciais, João Kambowela, considera que o pronunciamento de Bornito de Sousa veio resolver a questão do modo de eleição do futuro Presidente da Republica.
 
E Luisete Araújo, a também candidata independente às eleições presidenciais, diz haver má-fé do Chefe de Estado, em não convocar o pleito eleitoral, ainda este ano. Para Luisete Araújo, o Presidente da República deve a cumprir com as suas promessas.
 
E a organização de Direitos Humanos, Human Rigth Watch, fala dos atrasos que se registam na realização das eleições presidenciais, em Angola. A responsável da Human Rigth Watch diz que está ser usado uma estratégia eleitoral para favorecer o partido no poder, em Angola.