Líderes religiosos buscam esclarecimentos diante da Comissão Constitucional

assembleia nacional.jpgO conselho das Igrejas Cristãs Angolanas foi esta terça-feira à assembleia Nacional para obter esclarecimentos, junto da Coordenação da Comissão Constitucional, sobre os trabalhos realizados por esta comissão, no que respeita a elaboração da futura lei constitucional de Angola.
 
Segundo Reverendo José Evaristo Abias, o porta-voz deste encontro, esta terça-feira foi feita apenas um trabalho de auscultação e em tempo oportuno o CICA vai se pronunciar sobre todos aspectos que constituírem uma preocupação.
 
O reverendo pensa ser dever da igreja prestar o seu contributo na elaboração da futura lei magna do país, para que todos os cidadãos se revejem nela.
 
O Porta-voz do encontro disse por outro lado terem garantia do Presidente da Comissão Constitucional de que as contribuições da igreja na feitura do próximo texto constitucional serão tidas em conta.
 
Por seu turno o Porta-voz da Comissão Constitucional, Deputado Samuel Daniel disse que o objectivo da Comissão Constitucional é fazer com que toda a sociedade possa prestar o seu contributo no próximo texto constitucional, através da organização de debates que ajudem o esclarecimento de todo este processo.