Marcolino Moco critica violação da actual lei constitucional.

5_debatesAntigo Primeiro-ministro, Marcolino Moço, considera que defender o artigo 159 da actual lei constitucional, não significa " positivismo" no sentido da visão da interpretação do direito no país;

Marcolino Moço considera que esta posição radica historicamente tipos de altitudes e analises actuais que se consubstanciam na ideia de evitar que maiorias esmagadoras ponham em risco as conquistas obtidas pela comunidade;

Oiça aqui Moco conquista{flexiaudio}9642{/flexiaudio}

Marcolino Moco afirma, por outro lado, que não é possível violar o artigo 159, porque acautela a situação de que o partido maioria possa alterar determinados princípios fundamentais para a democracia Angolana.

Oiça aqui Moco democracia{flexiaudio}9643{/flexiaudio}

Marcolino Moco quando dissertava sobre o processo constituinte em Angola, durante a conferencia "Quintas de debates" promovida em Benguela pela organização Omunga.

E o ex. deputado do PRS, Bernardo Tito, convidado a dissertar sobre os sistemas eleitorais e a democracia representativa, realidade e desafios, disse que não é um  sistema para políticos, mas sim para cidadãos.

Oiça aqui Bernardo sistema

O Também jurista Bernardo Tito afirma que o sistema maioritário eleitoral pode ser aplicado na eleição do presidente da República, como para a eleição presidencial.

E explica como se processa o sistema maioritário eleitoral.

Oiça aqui Bernardo eleições

Jurista Bernardo Tito, quando abordava sobre os sistemas eleitorais e a democracia representativa, realidade e desafios no projecto " Quintas de debate " em Benguela.