Presidente do MPLA afirma que haverá rotação entre quadros do executivo para o parlamento.

mpla-congresso2O vice-presidente e o secretário-geral do MPLA, Roberto Victor de Almeida e Julião Mateus Paulo "Dino Matross", respectivamente, foram reconduzidos aos cargos, hoje, durante a primeira reunião ordinária do comité central saído do vi congresso.

Na primeira reunião convocada pelo presidente José Eduardo dos Santos, os membros do comité central elegeram também o bureau político, constituído por 47 membros, 46 dos quais indicados nesta sessão.

Ontem o presidente José Eduardo dos Santos foi reeleito para estar no comando do MPLA e disse que os trabalhos terminaram do sexto congresso do partido terminaram com êxito.

Eduardo dos Santos afirma que estes documentos serão os principais instrumentos de trabalho para adia acção do partido para os próximos cinco anos.

Eduardo dos Santos considera que os cumprimentos destes engajamentos devem ir a par e passo com a modernização da sociedade angolana e a industrialização do país.

O sexto congresso do MPLA que decorreu em Luanda de sete a dez de Dezembro de 2009, reelegeu José Eduardo dos Santos a testa do partido com 1964 votos a favor.

Estiveram aptos para o escrutínio 1999 delegados dos 2125 previstos.

Apenas vinte e seis delegados disseram não a Eduardo dos santos para presidente do MPLA, estimando-se em 98,7%  a percentagem de votos a favor do actual presidente da república.