António Paulo Kassoma, candidato a ocupar a presidência da Assembleia Nacional

kassomaangolaA Assembleia Nacional reúne-se  hoje, na sua sétima sessão plenária ordinária, para eleger o novo presidente deste órgão, em substituição de Fernando da Piedade Dias dos Santos.

O Presidente da República indigitou, à luz da nova Constituição, António Paulo Kassoma, para ocupar o cargo de líder parlamentar, que poderá ser confirmado.

Consta igualmente da agenda da plenária a movimentação de deputados, em virtude de alguns serem indigitados para o novo Governo.

E o Conselho de Ministros reúne-se  na próxima sexta-feira, em Luanda, para entre outras tratar de questões relacionadas à organização e funcionamento do executivo sob a orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A agenda de trabalhos da reunião contempla a análise do projecto de lei sobre a probidade administrativa, do decreto legislativo presidencial que aprova as instruções sobre a execução do Orçamento Geral do Estado para 2010.

O Conselho de Ministro deverá se pronunciar sobre o contrato entre o governo de Angola e a "Ernst and Young", empresa de consultores de renome internacional, sobre a assistência à reorganização e gestão das finanças públicas, que inclui o Banco Nacional e o Banco de Poupança e Crédito, através do qual o governo paga as despesas do Orçamento Geral do Estado.