Jonh Bella apresenta e autografa "A canção mágica"

john_belaO escritor angolano Jonh Bella apresenta nesta terça-feira, em Saurimo, a sua obra literária de contos infantis intitulada, "A canção mágica", em saudação ao Dia Internacional da Criança que hoje se assinala.

A obra, que já vai na sua terceira edição, tem 30 páginas e foi editada pela Atlântica Editora Lda., em Março do ano em curso.


Jonh Bela vai aproveitar a ocasião para dirigir uma palestra   subordinada ao tema,"O papel da literatura na educação da família", numa iniciativa do Instituto Nacional da Criança (INAC).

O também secretário-geral adjunto da Brigada Jovem de Literatura de Angola manifestou interesse em dinamizar o gosto pela leitura na província e reactivar a brigada jovem de literatura nesta região.

Com efeito, disse que vai procurar reunir todos os jovens escritores da província e criar uma antologia de poemas, de dois ou mais poemas e igual número em contos e apresentar durante uma época ao nível da província.

O escritor manifestou satisfação após o encontro com a governadora provincial, Cândida Narciso, pela sua disponibilidade em apoiar as iniciativas dos jovens escritores da província, nos seus trabalhos literários.

Quanto ao seu percurso artístico literário, o escritor referiu que os seus trabalhos caminham a bom ritmo, estando neste momento com oito obras literárias no mercado.

Jonh Bella é heterónimo literário de Jorge Marques Bela, nasceu no bairro Sambizanga, em Luanda, iniciou os seus escritos literários aos 12 anos, tendo ingressado em 1984 na brigada jovem de Literatura em Luanda.

Tem publicadas várias obras com títulos,"Água da vida" , 1995, "Panelas cozinharam madrugadas" e "Canção magica",  2001, "Cântico romântico, 2003, "A lenda do gato e o rato", 2006,  "A esperteza dos animais"  e "As orelhas do coelho Hélio", 2007, e seguidamente veio publicar, em 2008, "Nzamba-O rei sou eu"