Mais de 5 crianças morrem diariamente no hospital pediátrico de Luanda.

hospitaljosinamaciel200.jpgMais de 5 crianças morrem diariamente no hospital pediátrico de Luanda. A malária cerebral é a principal causadora destes óbitos.Estes dados foram avançados pela chefe do banco de urgência do hospital, Dra. Margarida Correia.

 

A médica falava das dificuldades que o hospital David Bernardino tem passado. Segundo Margarida Correia, o banco de urgência tem capacidades para 34 camas, uma quantidade que não consegue dar resposta aos mais de 50 casos por dia que dão entrada no hospital.


 

A doença que mais leva pacientes a procurarem aquela unidade sanitária é a malária que diariamente leva a morte mais de 5 crianças.

Por outro lado, Margarida Correia disse que o Hospital pediátrico continua a registar casos de raiva e sarampo semanalmente. O último caso de raiva deu entrada na última segunda-feira.

A chefe do banco de urgência fez saber ainda que quanto aos materiais gastável, o hospital não tem dificuldades. Hoje por hoje a maior preocupação, esta na falta de médicos e enfermeiros no hospital pediátrico de Luanda David Bernardino.