Deputada do MPLA assassinada em Luanda

A deputada Beatriz Salucombo, do grupo parlamentar do MPLA, faleceu hoje, quinta-feira, na Clínica Multiperfil, em Luanda, vítima de assassinato.

  A informação consta de um comunicado da Assembleia Nacional, assinado pelo seu presidente, Fernando da Piedade Dias dos Santos, no qual manifesta os seus sentimentos de pesar à família enlutada.

  De acordo com a fonte, uma comissão competente do Estado desencadeará os actos preparatórios pertinentes para a realização da cerimónia oficial das exéquias.

  E as reacções não se fizeram esperar, Daniel Domingos Maluca da UNITA apresenta o seu sentimento de pesar a família enlutada e exige que o caso seja esclarecido o mais depressa possível. O político revela que este é apenas mais um caso que merece o esclarecimento por parte das autoridades. O secretário para os assuntos eleitorais da unita diz ser da responsabilidade da polícia a garantia da segurança e tranquilidade públicas. O galo negro exige o esclarecimento do assassinato da deputada do Mpla e apela a polícia nacional ao combate a criminalidade.

  E a Polícia Nacional comunica às entidades nacionais e internacionais, o fatídico crime perpetrado por indivíduos não identificados, ocorrido em Luanda no dia 29, e que culminou com a morte de dois cidadãos nacionais, sendo uma das vítimas deputada à Assembleia Nacional pela Bancada do MPLA, designadamente Beatriz Aurora Neves Salocombo.

 

O referido crime de homicídio voluntário por disparos de arma de fogo, ocorreu em plena via pública, perto das 20H40 do dia 29 de Julho, na comuna do Morro Bento, bairro do Talatona, rua do Cambamba II, por trás do SIAC, quando quatro (4) elementos desconhecidos, trajados a civil, munidos de armas de fogo do tipo Mini Uzi, a bordo de uma viatura de marca Rav-4 de cor azul, de três (3) portas, dispararam contra os dois irmãos que se faziam transportar, na altura, numa viatura de marca Mitsubish de cor branca.

 

Porta - voz do gabinete de comunicação imagem do comando da polícia nacional Sub-inspector Nestor Goubel  diz não ter pistas, pois os autores estão foragidos; Nestor Goubel afirma que neste momento decorrem as investigações.

 

A Polícia Nacional continua a realizar diligências para recolha de maior de número de informações conduzam aos autores do crime e ao esclarecimento do crime.