Sector da Agricultura em peso no Uige

uigeagricultura.jpgMinistério da agricultura vai realizar nos dias 5 e 6 do mês em curso o seu trigésimo terceiro Conselho Consultivo.

 

O acto que terá lugar na província do Uije conta com a participação de directores provinciais da agricultura, da UNACA e outras entidades ligadas ao sector.

 

Segundo Nazaré Veloso director nacional da agricultura pecuária e florestas, o objectivo do encontro é fazer o balanço do ano agrícola que findou e perspectivar o novo que terá início em Setembro.

 

Uma das maiores dificuldades que o sector agrícola encontrou durante o ano findo, é a crise económica financeira vivida pelo mundo inteiro.

 

Apesar da crise, Nazaré Veloso disse que os resultados preliminares do que foi o sector agrário no país, são motivadores, na medida que conseguiu atingir uma boa quantidade de produtos considerados deficitários.

 

A agricultura é um dos sectores que poderá contribuir para a diversificação da economia do nosso país,

 

Depois da criação do primeiro pólo agro-industrial da província de Malange, há perspectivas de criação outros pólos bem como de infra-estruturas de conservação e transformação de produtos agro-pecuários que poderão ajudar a desenvolver o sistema económico do país, segundo afirmou o director nacional da agricultura pecuária e florestas Nazaré Veloso.